Todos os anos são “o ano” de milhares de mulheres à volta do mundo. Além de terem de escolher o local, a decoração, os convites, a comida e uma série de outros detalhes, ainda têm de escolher o modelo de vestido de noiva certo (de sonho ou o ideal) e com que sempre se imaginaram a casar.
Mas antes disso, é bom conhecermos o que mais se está a usar em 2020. Pedimos, por isso, à designer de vestidos de noiva Pureza Mello Breyner para identificar as tendências deste ano, para as noivas que desesperam por encontrar o vestido ideal.
A designer garante: “As tendências bridal não mudam todos os anos, mas claramente há surpresas”. Em 2019, os vestidos em tecido crepe, por exemplo, surgiram em grandes planos, e ainda devem estar entre as suas opções. Assim como o véu, que continua a ser um acessório clássico e intemporal e, por isso, poderá pensar em juntá-lo ao vestido que escolher.
Por outro lado, Pureza de Mello Breyner destaca outras tendências a que tem de estar atenta.
4 tendências de vestidos de noiva para 2020
Mangas em balão
São em tamanho XXL e dão um twist aos vestidos mais simples. As mangas em balão ficam melhor com vestidos mais justos ao corpo para serem evidenciadas.
Falsas transparências
Segundo a designer, “as ‘verdadeiras’ não se usam”. Ou seja, escolha tecidos que não deixem o corpo totalmente à mostra e que tenham uma camada fina (ou ornamentos) que tape a pele.
Caudas trabalhadas
São ideais para causar impacto. Procure pelas mais longas e com mais desenhos e ornamentos. O dramatismo pode ser o adjetivo favorito de muitas noivas.
Vestidos trabalhados
Perfeitos para as noivas que querem mandar fazer o vestido e ter uma peça só delas (e para elas). É uma tendência que tem vindo a crescer e já há vários exemplos – como o de Chiara Ferragni ou de Angelina Jolie – que resultaram (e bem).
Outras ideias para as noivas indecisas
Vestidos em tecido crepe
Se o conforto é a sua prioridade número um, então é este o tecido que deve escolher. É leve, muito fluído e que pode parecer-se à seda. De saia longa ou justa, o crepe pode ser uma boa opção para as noivas mais clássicas.
Rendas
Não são a tendência mais forte da estação, mas também não desapareceram de vez. As noivas mais tradicionais não têm de descartar este tecido e podem sempre optar por modelos mais discretos ou apenas com alguns pormenores em renda.
Com véu
Os véus não são só para as noivas tradicionais. E as opções são infinitas.