Curtos ou compridos, o que importa é não faltarem vestidos no guarda-roupa de verão. Com os dias quentes a fazerem sentir-se, aumenta a vontade de usar um vestido todos os dias da semana. Práticos e frescos, têm sempre lugar marcado na mala para as férias.
Variedade não falta quanto aos modelos que estão a dar que falar: alguns vieram diretamente dos anos 2000, outros já nos acompanham há alguns verões e, outros, são novidades que mal podemos esperar por experimentar.
Os clássicos e intemporais (que não trocamos por nada!) continuam a dar que falar. Mas, há modelos novos a manter debaixo de olho.
Veja o nosso guia de modelos para o verão e encontre, na galeria, o seu preferido.
Modelos a apostar
Presente nos mais variados acessórios, o crochet continua a ser protagonista nos vestidos de verão. Usados principalmente em tons e cores bastante fortes, esta peça é perfeita para usar por cima de um biquíni e ir diretamente para um sunset. Opte pelo comprimento que mais a favoreça e, se for de estatura baixa, umas alpercatas se salto ficam sempre bem.
Ver esta publicação no Instagram
Outro modelo que se está a fazer notar são os vestidos caicai. De cores variadas, estruturados ou mais simples, com padrões originais ou monocromáticos, são também bastante versáteis e fáceis de vestir em qualquer ocasião. Pode usar com uns ténis, sandálias de plataforma ou tacão.
É impossível esquecer o vestido mais adorado, o slip dress. Comprido, estreito ou mais largo, com renda ou sem, este modelo é capaz de nos acompanhar durante muitas estações (e até eventos), mas é no verão que devemos usar e abusar dele, pois é uma ótima opção em qualquer ocasião.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Padrões coloridos e divertidos em materiais frescos é sempre uma tendência na estação quente. A presença do bordado inglês ou do estampado floral, em tons variados, tem sido constante nos vestidos de verão e são pormenores que fazem, de facto, a diferença.
Ver esta publicação no Instagram
Outro detalhe a ter em conta são as mangas, ou, por sua vez, a falta delas. Entre mangas balão bastante acentuadas ou a ausência das mesmas, como acontece num halter dress, por exemplo, os vestidos de verão adotaram tendências que começaram lentamente a conquistar fãs noutras peças de roupa, como camisas e tops, respetivamente.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram